78ª Volta a Portugal com SCOTT
17-8-2016 A SCOTT Portugal esteve bem representada na 78ª Volta a Portugal.

Com o final da Volta a Portugal 2016, fica um resumo de um evento que continua a arrastar multidões. 

A 78ª Volta a Portugal fica marcada para a SCOTT Portugal com a participação não de uma, mas de duas equipas. Se a relação com a LA-Antarte já leva mais de 6 anos, a Efapel marcou uma aposta da SCOTT Portugal para reforçar a presença da marca no mais prestigiado evento competitivo do panorama de ciclismo de estrada no País.

Ambas as equipas apostaram forte este ano, com a LA-Antarte a reforçar a equipa com um anterior vencedor da prova, Alejandro Marque, e a já certeza Amaro Antunes. A Efapel lançou desde o início Joni Brandão como o principal candidato à Geral e delegou nos seus tenentes a possibilidade de lutarem por vitórias nas etapas. E assim foi, com Daniel Mestre a levar de vencidas duas etapas, com especial ênfase à vitória em Setúbal, no regresso desta localidade ao circuito da Volta. O Daniel andou de amarela durante duas etapas.

Joni Brandão animou a Volta, com destaque para a etapa-rainha, onde foi o único a atacar e a provocar a equipa mais forte da Volta. O prémio do mais combativo soube a pouco, no final, quando a aposta complicou a sua prestação na classificação geral, mas como foi comentado pelo director desportivo, Américo Silva, "sabiamos os riscos, mas não podíamos ficar à espera que os outros fizessem o trabalho por nós".

Chamada de atenção também para os atletas SCOTT Footwear, começando com César Fonte (Rádio Popular - Boavista), que almejou levar para casa o Prémio da Montanha, mas acabou por encontrar vários adversários à altura no processo. Filipe Cardoso, vítima de várias quedas, desistiu durante o dia de descanso, com dores que não lhe permitiram continuar. Hugo Sabido (Sporting-Tavira) fez a maior parte do trabalho duro de ajudar os colegas, acabou por não conseguir alinhar no contra-relógio final por doença.

Para o registo deste ano, ficam as classificações do TOP10: Joni Brandão (Efapel) 5º lugar; Amaro Antunes (LA-Antarte) 6º lugar; Henrique Casimiro (Efapel) 7º lugar.

Parabéns a todos e venha a próxima!